Patrocinado

Postagem em destaque

Curso completo e Gratuito de Sublimação para Iniciantes Mais de 60 Pág...

Olá como vai? Por aqui o Antonio da Mundial Vip Design, trazendo mais uma grande surpresa para você que estava pensando em entrar no ramo de...

Tipos de Processo para estampar Chinelos por Sublimação

QUAIS OS TIPOS DE CHINELOS QUE SÃO INDICADOS PARA O PROCESSO DE SUBLIMAÇÃO?

Basicamente existem dois tipos de chinelos que podem passar pelo processo de sublimação.

SÃO ELES:

Ø  CHINELOS RESINADOS
Ø  CHINELOS COM TECIDO ESPECIAL PARA SUBLIMAÇÃO


QUAL ÁS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS PROCESSOS?

*CHINELO RESINADO: É APLICADO UM TRATAMENTO QUIMICO SOBRE SUA SUPERFICIE, BASICAMENTE REALIZADO EM 3 ETAPAS:

1.      LIMPEZA (RETIRAR RESÍDUOS)

2.      BLOQUEIO (APLICAÇÃO DE PROMOTOR DE ADERÊNCIA QUE IMPEDE A PASSAGEM DA RESINA DIRETAMENTE PARA BORRACHA DO CHINELO)

3.      RESINA SUBLIMATICA (APLICAÇÃO DE RESÍNA ESPECIAL BI COMPONENTE A BASE DE POLIÉSTER)

APÓS TODA ESSA ETAPA AINDA DEVE SE AGUARDAR O TEMPO DE CURA DA RESÍNA SUBLIMATICA EM APROXÍMADAMENTE 72HORAS, TORNANDO O PROCESSO DEMORADO E TRABALHOSO ALÉM DE SÓ ACEITAR ESSE TIPO DE TRATAMENTO EM CHINELOS BRANCOS.


*CHINELOS COM TECIDO ESPECIAL PARA SUBLIMAÇÃO: É APLICADA EM SUA SUPERFICIE UM TECIDO TERMOCOLANTE (COLADO ATRAVÉS DE EXPOSIÇÃO AO CALOR) A BASE DE POLIÉSTER, ONDE O MESMO ADERE BEM AO COMPOSTO DO MATERIAL DO CHINELO EVA/BORRACHA, PROCESSO PASSA POR APENAS 1 ETAPA:


1.      PROCESSO DE DUBLAGEM (APLICAR TECIDO SOBRE A BORRACHA) POSICIONA O TECIDO TERMOCOLANTE SOBRE Á PLACA DE EVA OU DO CHINELO JÁ CORTADO, E COM AUXÍLIO DE UMA PRENSA TÉRMICA, COM TEMPERATURA MÉDIA DE 200°C FAZ A PRENSAGEM DO MATERIAL POR 20 SEGUNDOS, QUE EM POUCOS MINUTOS JÁ PODE SER ESTAMPADO SEM NENHUM PRÉ OU PÓS-TRATAMENTO, TORNANDO SE UM PROCESSO RAPÍDO ALÉM DA POSSIBILIDADE DE UTILIZAR TODAS AS CORES DISPONIVEIS E POSSIVEIS DE CHINELOS.


CHINELO RESINADO:

 chinelo resinado mundial vip design



PRÓS: PODE SE UTILIZAR COMO PERSONALIZAÇÃO CHINELOS COMO HAVAIANAS, IPANEMA E ETC, DEIXANDO A MARCA VISÍVEL AO CLIENTE.
CONTRAS: TEMPO DE PREPARAÇÃO, MATERIAL TÓXICO, A MAIORIA DAS RESINAS OFERECIDAS NO MERCADO PODE RACHAR COM O TEMPO OU DEIXAR O CHINELO POUCO FLEXÍVEL, APENAS CHINELOS BRANCOS, É MAIS UTILIZADO PARA BRINDES NÃO DURÁVEIS.






CHINELOS COM TECIDO ESPECIAL PARA SUBLIMAÇÃO:

 Chinelos com tecido sublimatico mundial vip design


PRÓS: FACILIDADE EM PERSONALIZAR QUALQUER COR DE CHINELOFLEXÍVELLAVÁVEL, PRODUÇÃO RÁPIDA, UTILIZADO NA MODA PELA FACILIDADE DE COMBINAR ESTAMPAS COM ÁS CORES DOS CHINELOS.
 CONTRAS: MUITOS MATERIAIS NO MERCADO SEM QUALIDADE, A COLA SOLTA COM O TEMPO, APLICAÇÃO DE PELÍCULAS QUE SOLTAM OU RASGAM.

CONCLUSÃO


CADA PROCESSO TEM SUAS EXCEÇÕES MAIS FICA CLARO QUE, A VARIEDADE DE CRIAÇÃO É BEM AMPLA E VALE O QUE REALMENTE SATISFAZER O CLIENTE FINAL.

NOS DA MUNDIAL VIP DESIGN, COMERCIALIZAMOS E FABRICAMOS OS 2 PROCESSOS, NÃO QUEREMOS DE FORMA ALGUMA INDUZIR NOSSOS CLIENTES Á COMPRA, O QUE É BOM PARA VOCÊ PODE NÃO SER PARA OUTRO E VICE-VERSA.

ARTIGO CRIADO PELAS EXPERIÊNCIAS EM PRODUÇÃO, OU SEJA, TÉCNICA MÃO NA MASSA.
CRIADO POR: ANTONIO SILVEIRA JUNIOR, CEO da MUNDIAL VIP DESIGN