Assine hoje

Postagem em destaque

Produtos que aceitam estampa por Sublimação

Neste vídeo quero demonstrar quais produtos se consegue estampar pelo processo de Sublimação e suas categorias. Sabendo disso qualquer ini...

10 Dicas Matadoras para trabalhar com Sublimação e Transfer!

Dicas Matadoras para trabalhar com Sublimação e Transfer!



Olá como vai? Meu nome é Antonio Silveira Júnior e sou sócio proprietário da empresa Mundial Vip Design, Administrador de Empresas e certificado pela ABTG em treinamento sobre sublimação, primeiramente gostaria de lhe agradecer por se inscrever em nossa newsletter,baixar um de nossos arquivos disponíveis ou visitar nosso blog.

Além de me apresentar, estou trazendo dicas importantes para você que deseja trabalhar ou já trabalhe com sublimação, iremos enviar Dicas MATADORAS Que poderão lhe ajudar a iniciar ou direcionar suas atividades pois como estamos falando em estamparia existem outras técnicas de impressão digital, mais iremos focar nas mais populares que com pouco investimento já é possível iniciar suas atividades.



1.Dica

Sublimação x Transfer jato de tinta x Transfer á laser/Led

Bom como já devem ter ouvido falar ou já tenha intimidade com os processos citados a cima, irei descrever e dar minha opinião voltada para o negócio.


Ao contrário que muitas pessoas dizem á SUBLIMAÇÃO é sem dúvida nenhuma voltada para substratos brancos e 100% Poliéster sendo tecido ou materiais rígidos resinados, se pretende trabalhar com camisetas, por exemplo, opte por mais de um dos processos tenha uma impressora com tinta sublimática para camisetas em poliéster branca e outra com tinta pigmentada ou laser/Led para camisetas de algodão de qualquer cor. O uso de OBM no caso de sublimação em camisetas coloridas, encarece o processo e no transfer o custo beneficio acaba sendo mais vantajoso.

Transfer Sublimatico





Transfer Laser/LED






A principal diferença entre os processos são o tipo de tinta, o tipo de papel especial e o tecido onde será estampado, não sendo aconselhável trabalhar apenas com o transfer com tinta pigmentada, se for trabalhar com transfer escolha impressora á laser/Led pois não será possível personalizar outros tipos de material á não ser camisetas com transfer jato de tinta, neste quesito a sublimação e o transfer a laser/Led ganham com folga pois a lista de materiais disponíveis para serem estampados com essas técnicas são bem grandes.


Dicas de impressora:

Sublimação e transfer pigmentado

Somente impressoras Epson jato de tinta colorida, opte por impressoras com tanque de tinta de fabrica ( bulk Ink) de preferência no formato A3


Conheça nossos produtos para sublimação

 Produtos para sublimação Mundial Vip Design
Transfer á laser:

Oki :C330, C711wt ou C920wt
Konica Minota: C35P, 4750 EN ou 1600W
Brother: Hl4150 ou hL4040CDN






Se tiver alguma duvida não exite em nos perguntar.

Agradeço pela atenção, não perca ás próximas dicas!

Antonio da Mundial Vip Design
www.mundialvipdesign.com.br



2. Dica

Qual a melhor Impressora para Sublimação?


Nesta segunda dica quero direcionar você que está iniciando, em como escolher a melhor impressora para seu negócio com pouco investimento e sem dores de cabeça.

Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre por que a Epson é a única impressora ou multifuncional indicada para o trabalho de sublimação no Brasil, até porque algumas impressoras importadas estão chegando ao nosso País como a marca Ricoh mais com preços muito elevados, e a resposta para essa questão é simples, pela sua poderosa cabeça de impressão Micro Piezo, também utilizada em plotter de grande formato e sempre se mostrou muito tolerante ao tipo de tinta sublimática e outras, e o principal, com baixa manutenção, para o bom funcionamento de impressoras sublimaticas é aconselhável a impressão diária mesmo que apenas uma folha com qualquer imagem para evitar o entupimento das cabeças de impressão.

Indico as impressoras com bulk Ink de fábrica em específico as da linha L da Epson e se tiver um $$ a mais, vale buscar uma impressora no formato A3 conforme informei no final da primeira dica, eu inicie minhas atividades a cerca de 2 anos atrás com uma Epson L210 e foi bingo! Impressora impressionante até hoje está firme e forte e olha que não trabalha pouco e em sua companhia utilizamos por algum tempo uma Epson T1110 adaptada com bulk Ink e tinta pigmentada para transfer, porém hoje ela também está com tinta sublimática, sinceramente essa impressora T1110 requer algumas atenções especiais e muitas vezes causam dores de cabeça, e eu não indico o uso dela (opinião pessoal minha).

No momento da compra não é necessário optar por anúncios “Impressora Sublimática” compre em algum magazine de sua preferência ou busque ofertas para adquirir sua impressora original com garantia de até 2 anos pelo fabricante, geralmente os vendedores que oferecem a impressora já adaptada só dão 3 meses de garantia, outro ponto importante é: busque tinta sublimática de qualidade no mercado, se optar pelas impressoras tanque de tinta de fábrica não irá precisar de nenhuma adaptação somente colocar a tinta sublimática, comprar o papel transfer especial e iniciar as atividades :-)

Apenas ressaltando, impressoras adaptadas com bulk Ink (Os que não são originais de fábrica) requerem alguns cuidados como: reset, troca de bateria e etc. Se não tiver experiência, mais um alerta para buscar impressoras com tanque de tinta original (bulk Ink).





Olá Amigos e clientes da Mundial Vip Design, tudo bem? Espero que sim.

Segue mais uma dica importante para você que trabalha ou deseja trabalhar com sublimação e transfer.

Dica 3

Como escolher a melhorar prensa térmica para seu negócio?

Neste momento quero falar um pouco a respeito de um dos, ou se não o item mais importante para quem trabalha ou quer trabalhar com Sublimação ou Transfer, estamos falando da prensa térmica.
Muitos já se depararam em qual tamanho e tipo de prensa térmica seria ideal para seu projeto, mais tudo depende de uma estratégia e visão de crescimento para seu negócio, muitas vezes optamos pelo mais barato por que estamos iniciando alguma atividade e cada centavo economizado é importante neste momento, mais depois de algum tempo, você vai notar que se optar apenas pela economia, vai ter a ligeira impressão que seu negócio não terá o crescimento esperado. 
É normal hoje em dia as empresas de todos os tamanhos utilizarem o conceito de calda longa, explorar toda a capacidade de negócio para que não venha a ficar para trás com a concorrência, se a sua ideia inicial é vender chinelos ou camisetas uma prensa plana de tamanho 38x38 vai lhe atender muito bem, e você poderá fazer outras diversas personalizações entre elas: Azulejos, Fronhas de travesseiro, porta coposmouse Pad e etc.
Tudo que for reto você vai conseguir atender, veja bem, estou citando tudo isso para abrir sua visão, sublimação não é só camiseta ou chinelo, o leque é grande, pesquise a quantidade de produtos que existem no mercado, capas de celular 2D  são a sensação do momento e próprias para prensa plana, por outro lado se o foco for somente capas de celular encontrará a prensa 3D assim como se for canecas, encontrara prensa própria para isso.
Agora se quer realmente entrar de vez no comércio de produtos personalizados, indico á vocês a prensa 8 em 1, com ela você consegue personalizar tudo o que é possível, todos os objetos planos e também: canecas, canecas cônicas, bonés, pratos vai montar uma verdadeira empresa de personalização, escolha o equipamento que possa lhe atender hoje com possibilidade de crescimento no futuro, olha lá heim..Nada de perder cliente!


Espero ter lhe ajudado em mais essa dica.

Até breve:-)

Dica 4

Sabe escolher o papel transfer ideal?



Olá amigos da Mundial Vip Design, como vai?

Tudo bem? Espero que sim!

Agradecemos pelos comentários e perguntas realizadas, perante nossas dicas

Estamos aqui na 4ª Dica, onde vou trazer para você os tipos de papel transferdisponíveis no mercado, não irei entrar muito em detalhes (qualidade, marca, etc...) vou citar basicamente um tipo dentro de cada segmento.
Ressaltando mais sobre o papel para sublimação e os tipos que existem, e outros tipos de papel para impressora a laser e impressora jato de tinta com tinta pigmentada.
Basicamente são os citados acima os tipos que existem.

Vamos lá?

Primeiramente eu quero iniciar com:

- Impressora Jato de tinta com tinta pigmentada (para fazer o transfer);

O tipo de papel especial para este tipo de impressora, basicamente são dois tipos, conforme a 2ª Dica sobre impressoras, até a 1ª Dica eu citei um pouco sobre isso.
A impressora com tinta pigmentada você só vai conseguir fazer transfer em camisetas! (mais nada!).

Existem dois tipos de papel transfer para tinta pigmentada:

1- Transfer White: para camisetas claras;
2- Transfer Black: para camisetas escuras.

*Não significa que este transfer brack serve apenas para camisetas pretas, ou seja, são todas as camisetas escuras (azul, verde, vermelho, etc...).

Facilmente você vai encontrar papel transfer para impressora pigmentada.
Ressaltando: somente para transfer em camisetas!
Se você montou uma impressora com tinta pigmentada, você somente conseguirá fazer transfer em camisetas (
mais nada!).

Segundo tipo de impressora é a:

- Impressora a Laser;

Ela diversifica bastante a qualidade de transfer. Essa impressora além de trabalhar com os dois tipos de tranfer para camisetas, o transfer White (camisetas brancas) e o transfer Black (camisetas tonalidades escuras), ela também trabalha com transfer para objetos rígidos, que seriam: canecas plásticas, canetas, réguas, pratos, e mais uma sequência de materiais que você pode fazer com transfer para impressora a laser.

Basicamente você vai ter a variação de um ou dois papeis para fazer determinado produto rígido, mas o procedimento é sempre o mesmo (imprimir com impressora a laser, posicionar no substrato, que seria o objeto a ser personalizado, e prensar com o calor da prensa), o toner (tinta) da impressora a laser impresso naquelepapel especial, vai ficar no produto, ele vai transferir o toner (tinta) da impressora para o produto e a qualidade é muito boa!


E agora por ultimo o transfer para sublimação.

O transfer para sublimação, hoje encontramos no mercado 5 tipos de papeis especiais:

1- Papel Branco Resinado; 
2- Papel Matte Especial (não é resinado)
*Mas é um bom papel dependendo do que você irá fazer;
3- Papel fundo Azul;
4Papel fundo Rosa.
5- Papel Fundo Amarelo

Esses dois últimos papeis (fundo rosa, fundo azul e fundo amarelo), eles tem uma qualidade enorme para transferir toda a tinta que você imprimiu, ele transfere por completo para o substrato, sem reter nada de tinta no papel isso se nota após a prensagem, você vê que a imagem realmente some do papel ficando apenas alguns traços da imagem bem apagados.

Para que serve cada um?

-Basicamente, cada um serve para algum um tipo de material.

Eu indico para camisetas, chinelos que são com tecido em poliéster, os papeis resinados, que irão dar uma melhor qualidade no seu trabalho.

Agora se você vai estampar material que já vem resinado de fabrica, canecas azulejos e etc., eu indico o matte, ele não tem resina, não gruda no subtrato. E essa sacada é muito importante, para você que trabalha com sublimação de materiais rígidos!

Então é isso ai amigos! Essa foi mais uma dica da Mundial Vip Design.

Eu agradeço por vocês que estão acompanhando nossas dicas e também ás comentam.
.
:-)
Atenciosamente,



Olá Amigos da Mundial Vip Design, tudo bem? Espero que sim!

Estamos trazendo nossa dica de numero 05.

Tipos de Tecido que Aceitam Sublimação.

A sublimação, que é a transferência da tinta que está no papel para ser absorvida pelo material a ser estampado, só acontece quando o material é composto de fibras sintéticas (poliéster) ou recoberto de uma resina também a base de poliéster. Isso significa que, para um tecido ser estampado com qualidade e de forma permanente, deverá ter na sua composição Poliéster.

Daí logo nos ocorre à pergunta: "Qual a porcentagem ideal de poliéster?". A resposta a esta pergunta está relacionada à qualidade e ao resultado que você espera obter no produto final. Quanto maior a porcentagem de poliéster, melhor a qualidade da estampa, isso significa cores mais vivas e um aspecto mais uniforme na imagem. Quanto menor a quantidade de poliéster, mais espectro "lavado" terá a peça final. Assim, é o percentual de Poliéster que determina o acabamento final da peça.

Muitas vezes até ouvimos a seguinte afirmação: "sublimei em algodão e a estampa fixou no tecido". Sim, o tecido pode até ficar estampado, porém não resistirá às lavagens. Em umas 5 lavadas, não existirá mais a estampa.
Em geral podemos classificar os tecidos para sublimação em três categorias, conforme o percentual de poliéster:

·                     Malha PP - 100% poliéster
·                     Malha PV - 67% poliéster e 33 viscoses
·                     Malha PA - 50% poliéster e 50% algodão

Todos eles aceitam sublimação, mas não devemos desconsiderar que a qualidade da estampa será determinada pela quantidade de poliéster presente no tecido. Normalmente tecidos com menos poliéster se prestam melhor a produtos da moda, pois terão um aspecto mais lavado.

Para os processos de Transfer  jato de tinta ( Pigmentado) ou Transfer a laser não existe restrição de tipo de tecido, porém é bom realizar testes para sempre oferecer o melhor trabalho final!

Ficamos aqui em mais uma dica importante para você que quer trabalhar com Sublimação ou Transfer!


Um grande abraço, fiquem com Deus, fiquem na Paz e até mais!:-)

Atenciosamente,
Antonio da Mundial Vip Design




Olá amigos e clientes da Mundial Vip Design, abaixo segue mais uma dica importante para você que trabalha ou quer trabalhar com sublimação!


Dica 06 - Tinta Sublimática


A principal dica para o quesito tinta é: Opte por qualidade e não por preço baixo!
Isso se você é claro, quer oferecer um serviço de qualidade para seus clientes.
Hoje já é fácil encontrar tinta original Epson para sublimação, a Epson fabrica plotter de impressão sublimática e essa tinta pode ser utilizada em sua impressora de menor porte trazendo desta forma uma qualidade superior aos trabalhos realizados, existem diversas marcas no mercado entre elas 99% são importadas, ae o principal cuidado:

 Sua impressora entope com frequência?

 As cores não saem da mesma forma que imprimiu?

 A tinta não transfere para o substrato com facilidade?

 O cliente reclama que depois de lavar a estampa saiu?

Bom se está passando por algum dos problemas acima, troque urgente de fornecedor de tinta, você poderá perder a cabeça de impressão de sua Impressora Sublimática.

Muitas vezes além de oferecer uma tinta de baixa qualidade, alguns fornecedores ainda diluem a tinta para render mais, com isso os principais problemas listados acima irão ocorrer.

Poderia indicar algumas tintas importadas de qualidade aqui, e também deixar claro que não sou representante e também não ganho fazendo comercial para Epson, mais a verdade tem que ser dita, compre tintas compatíveis para sua impressora, isso irá aumentar a qualidade de suas estampas e também a vida útil de sua impressora.

Se ainda não tem um fornecedor de qualidade para adquirir tinta com qualidade Epson, clique abaixo e realize a compra de sua tinta com segurança e garantia:



Fiquem na paz, fiquem com Deus e até mais.

Antonio da Mundial Vip Design




Dica 07 Método de Impressão.

Agora quero falar um pouco a respeito dos métodos de impressão.

Caso você não tenha conhecimento em programas de edição de imagens como Photoshop, Corel Draw entre outros, é bom você ter ao menos um conhecimento básico nestas ferramentas, pois é através delas que você vai conseguir dar alguns retoques necessários de cor, nitidez e um ar de profissionalismo em seus trabalhos e até mesmo fazer montagens quando necessário.

Por exemplo:

Seu cliente solicitada á estampa da foto de seu filho em uma camiseta (Ou qualquer outro substrato).Então você deverá tomar as seguintes providencias abaixo:


Ao receber a imagem você deve identificar se o tamanho é suficiente para realizar a estampa.

Geralmente para se ter uma boa qualidade na Impressão ás imagens devem estar no tamanho de 300 Dpi (Pontos por polegada) nos formatos PNG, JPEG, PDF ou Vetor ( Corel Draw)
Caso a imagem não esteja nos formatos PNG e Vetor, você não vai conseguir aumentar a imagem sem que ela fique distorcida. Ou seja,  antes de imprimir uma imagem á configuração deve estar em tno mínimo 300 pixels para uma boa qualidade. Tome cuidado principalmente em fotos para não esticar á imagem sem ás devidas proporções, isso é o que mais irrita o cliente.


Verificar ás cores da imagem.

Neste caso, antes de estampar o produto final é necessário realizar alguns testes de impressão e de prensagem.

Geralmente é necessário alterar o brilho e nitidez principalmente em fotos de pessoas quando não ficam muito escuras, ficam muito claras, testes e ajustes serão necessários com certeza, e a cor cinza para o processo de sublimação não é uma cor que fica na mesma tonalidade sempre existe alterações, busque a que mais se aproxime da original.

Modo de saída na Impressão

Para não sofrer alterações das cores que você vê na tela, para as cores que realmente serão impressas e posteriormente estampadas, você precisa alterar o modo de saída de sua arte.
Para isso você deverá alterar de modo RGB ( Sistema de Cores para WEB, ou seja tudo que aparece na tela esta em formato RGB) para o modo CMYK ( Sistema de cores de saída ou de impressão)então toda vez que receber uma imagem ou baixar da internet você antes de Imprimir deverá alterar o sistema de cores ( Cada Programa de tratamento de Imagem tem o local exato de alteração, porém o Corel Draw já faz está alteração pois trata-se de um programa de Impressão de Imagens para indústria Grafica)

Secagem da folha após a impressão

É de suma importância aguardar naturalmente o tempo de secagem após a impressão de sua estampa, aguarde no mínimo 30 minutos antes de estampar o substrato.
Não acelere a secagem da folha de forma alguma, pois você pode prejudicar a qualidade da tinta, o tempo de secagem faz com que ás partículas e moléculas da tinta se fundam com o papel transfer de forma satisfatória trazendo muita qualidade e cores vibrantes ao projeto final.


Se ainda não tem intimidade com programas de edição, temos alguns cursos disponíveis em nosso site que irão lhe ajudar a oferecer um serviço de qualidade ao seu cliente.


Click no link abaixo

http://www.mundialvipdesign.com.br/buscar.html?termo=curso

Fique com Deus, fiquem na paz e Até Mais!

:-)