Patrocinado

Postagem em destaque

Curso completo e Gratuito de Sublimação para Iniciantes Mais de 60 Pág...

Olá como vai? Por aqui o Antonio da Mundial Vip Design, trazendo mais uma grande surpresa para você que estava pensando em entrar no ramo de...

apresentacao curso aplicacao profissional de resina sublimatica




QUAIS PRODUTOS PODEMOS USAR A RESINA SUBLIMÁTICA
A resina sublimática é utilizada para a chamada sublimação. O que é sublimação e quais produtos podemos usar a resina sublimática, essas e outras respostas você encontra aqui. A resina sublimática é um tipo de verniz bi componente para realizar a aplicação através com pincel, com rolo ou com pistola de pintura, é vulcanizável à temperatura ambiente ou em estufa, sendo que no primeiro caso a média de tempo para secagem total é de 32 horas, e no segundo caso de 3 horas.
As vantagens de saber quais produtos podemos usar a resina sublimática é saber quais e como usar. Assim, a impressão pode ser realizada com impressoras Epson e Plotter, com Silk-screen, nas linhas TS ou SS, com Off-set, devendo sempre ser utilizadas com papéis sublimáticos.
Ainda, ao saber quais produtos podemos usar a resina sublimática, definem também as aplicações da resina sublimática que são realizadas para a finalidade decorativa, em chinelos de borracha, em chapas de madeira ou de metais, em plásticos, em objetos de cerâmica como canecas, pratos, xícaras, azulejos, em chaveiros, em E.V.A. e em muitos outros tipos materiais.
As indicações de uso dependem de quais produtos podemos usar a resina sublimática, porém sem grandes variações. A secagem da resina sublimática é extremamente importante, por isso a resina precisa estar completamente seca e curada antes da aplicação do termo transferência.
É importante que sejam realizados testes sempre antes de iniciar em grandes produções com a resina sublimática, o desempenho da resina é indiscutível, mas existem diferentes tipos e diversas qualidades de substratos, que podem apresentar diferenças na aplicação.
O produto normalmente é vendido em kit composto de resina e catalisador que devem ser aplicados juntos, por exemplo: para 90 ml de resina sublimática devem ser acrescentados 9 ml de catalisador; para 900 ml de resina sublimática, devem ser acrescentados 90 ml de catalisador, e assim por diante. Não é necessário conhecimento especifico, mas é bom um pouco de conhecimento na área de pintura de produtos bi componentes, daí a importância de saber quais são os produtos podemos usar a resina sublimática.
Ao trabalhar com a resina sublimática é importante que você não prepare muita resina, isso porque seu endurecimento é muito rápido, e uma grande quantidade de material pode prejudicar a resinagem, além de desperdiçar o produto. Sempre aguarde a secagem, para proteger as peças de poeira e de outros agentes do tempo que possam danificar seu trabalho.
O tempo estimado para secagem pode chegar a 32 horas.  Caso haja necessidade de agilizar o processo de secagem, o ideal é fazer uso de equipamentos térmicos, que podem diminuir consideravelmente o tempo médio de secagem da sublimação.
A sublimação tem suas próprias características e pode sofrer pequenas alterações dependendo do ambiente em que são expostas as peças resinadas, deve-se evitar os raios ultravioletas, não só do sol, mas também de luzes fluorescentes. Evite deixar suas peças secarem ao calor além do tempo, para não ocorrer o envelhecimento precoce. Sempre que for reutilizar as seringas você deve limpá-las com solvente a base de água, com álcool ou com tinner.

Quer realmente aplicar resina sublimatica de forma profissional?
Saíba o que é RESINA SUBLIMÁTICA
Dúvidas sobre o que é e para que serve a resina sublimática? Nesse texto traremos informações sobre o que é a resina sublimática, qual a sua composição e qual a sua finalidade, todas as informações necessárias para te deixar bem informado.
resina sublimática é um tipo de verniz que é feito à base de poliéster e é responsável por deixar fixas as imagens na superfície do foto-produto. Ela pode ser aplicada em diferentes produtos como nas canecas, em chinelos ou em outros materiais. A única exceção para uso da resina sublimática são os tecidos a base de poliéster, que em função de serem de poliéster já dispensam a aplicação da resina sublimática.
É muito comum que os foto-produto que são vendidos pelas lojas já sejam resinados, isso porque o próprio fabricante já fez uso da resina ou o fornecedor mesmo resina os produtos, antes de coloca-los a venda. Porém, existem alguns casos em que o foto-produto está em estado cru, isto significa que sua superfície não tem aplicação de poliéster o suficiente para fazer a tinta fixar.
Na grande maioria das vezes encontramos no mercado o foto-produto de cerâmica sem a aplicação da resina sublimática, isso porque no ano de 2013 aconteceu um considerável reajuste na alíquota das importações dos mesmos, já resinados.
Os produtos que sofreram esse aumento foram as canecas, os pratos, os vasos, as xícaras e vários outros. Com os valores desses produtos já resinados subindo, a solução que os importadores optaram foi deixar de importa-los. Com isso, muitos produtores tiveram que deixar de trabalhar e tornou-se mais difícil encontrar os produtos com a aplicação da resina sublimática.
resina sublimática é de fácil aplicação e você mesmo pode fazer suas peças caso não as encontre no mercado. Sim, é possível você resinar suas peças e produtos que podem ser chinelos, canecas, xícaras, azulejos decorativos, pratos, chaveiros e muitos outros foto-produtos, basta soltar sua imaginação e criatividade!
Para a aplicação da resina sublimática não é necessário nenhum tipo de equipamento especial, apenas os insumos corretos, é uma aplicação bastante simples e que pode ser efetuada rapidamente, sem demora. As dicas mais importantes para fazer a aplicação é não utilizar o rolinho ou o pincel quando fizer a aplicação em produtos rígidos e você pode desconsiderar as misturas estipuladas pelos fabricantes e criar a sua própria mistura.
resina sublimática é o produto usado para realizar a chamada sublimação ela é composta de um verniz bi componente, cuja aplicação é realizada através de pincel, rolo ou pistola de pintura, é vulcanizável à temperatura ambiente, cerca de 22ºC ou em estufa a 60ºC. Normalmente, são vendidos kits no mercado composto por resina e catalisador.
As maiores vantagens para a aplicação da resina sublimática é que as impressões podem ser realizadas com impressoras bastante comuns como Epson e Plotter, com Silk-screen, nas linhas TS ou SS e com Off-set, sempre devem ser usados com papéis sublimáticos.
As aplicações de resina sublimática são para efeitos decorativos e podem ser feitas em chinelos, chapas de madeiras ou metais, em plásticos, em cerâmica como canecas, louças, e azulejos, além de E.V.A. e outros materiais.
 Quer aprender mais sobre resina sublimática?
Acesse: http://cursoderesinasublimatica.com.br/index.html