Assine hoje

Postagem em destaque

Produtos que aceitam estampa por Sublimação

Neste vídeo quero demonstrar quais produtos se consegue estampar pelo processo de Sublimação e suas categorias. Sabendo disso qualquer ini...

3 FORMAS DE MANTER SUA IMPRESSORA SUBLIMATICA EM FUNCIONAMENTO


Por aqui o Antonio e hoje quero lhe falar sobre algo que ninguém fala sobre sua impressora Epson.

Esse assunto serve para qualquer nível de usuário das impressoras jato de tinta da Epson, seja o profissional que trabalha com Sublimação, transfer, personalizados e etc.

Existem 3 formas de sua impressora nunca te deixar na mão!

A primeira, sempre utilizar tinta de qualidade independente para que a usa.

Utilizando tintas baratinhas, você vai danificar a cabeça de impressão de sua impressora ao longo do tempo, e ocorrendo isso a cabeça de impressão poderá ser danificada, e so para voce ter uma ideia, elas custam em média R$ 400,00

Segunda, instale um descarte externo em sua impressora principalmente se você trabalha com Sublimação e transfer.

Tanto a tinta sublimatica como a tinta pigmentada exigem uma quantidade de limpezas acima do que de costume para se conseguir ter uma impressão sem falhas, o que fica muito acima de um uso normal das impressoras para uso residencial como exemplo.

Dessa forma a probabilidade de encher a almofada ( área de descarte interno da impressora) acaba sendo maior, e com isso sua impressora vai travar piscando as luzes de papel e tinta alternadamente  impedindo a utilização.

Todas as impressoras contam com um sistema interno de contagem onde identificam que sua vida útil está no fim pela quantidade de resíduos alocados em sua área de descarte.

Utilizando um descarte externo você conseguirá aumentar a vida útil de seu equipamento sem travas.

Terceira, tenha um programa para resetar sua impressora quando ela travar!

Quando sua impressora trava e começa a piscar as duas luzes alternadas, você precisa ter um programa que vai enganar o sistema de contagem e vai destravar sua impressora para que ela volte a sua utilização normal.

Mesmo tomando os cuidados acima de utilizar tinta de qualidade e colocar um descarte externo em sua impressora após grande período de utilização pode travar sem aviso prévio e tendo o programa em maos, voce nao precisara parar os seus trabalhos.

Uma impressora deve conseguir alcançar tranquilamente 2 anos de vida útil no mínimo com esses cuidados.

Caso queira se precaver e adquirir o programa de Reset para sua impressora Epson, ele é vendido de acordo com o modelo que você utiliza, temos diversos modelos disponíveis no link: http://estampesuaideia.com.br/categoria-produto/reset-epson/

OBS: Mesmo utilizando o programa para destravar a impressora é importante instalar o descarte externo para que sua impressora não comece a vazar tinta por baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos contatar, em breve entraremos em contato.