Assine hoje

Postagem em destaque

Produtos que aceitam estampa por Sublimação

Neste vídeo quero demonstrar quais produtos se consegue estampar pelo processo de Sublimação e suas categorias. Sabendo disso qualquer ini...

Como criar um paleta de cores para Sublimação


Hoje quero compartilhar um truque super simples, que também torna a vida muito mais fácil, que vai lhe permitir economizar centenas de reais com o erro de produtos estampados de forma errada!

Bem, vamos começar isso é importante, acontece muitas vezes que, quando realiza a sublimação em determinados produtos os resultados com relação às cores obtidas não são esperadas, hoje vou te presentear com uma tabela que irá lhe ajudar a solucionar um erro tão comum.

Uma das coisas que temos que considerar é o tipo de programa de  edição em que você trabalha sua arte para sublimação.

Neste caso estaremos utilizando o Photoshop CS6 mais também pode ser utilizado em outras versões ou até mesmo o Corel Draw, desde que utilize tinta de qualidade e também nosso Perfil de cores ICC para Sublimação: http://bit.ly/2jebgYU

Lembre-se que as cores que vê na tela são as cores claras (RGB) e as cores usadas para a impressão são CMYK, ou seja, as quatro cores de tintas, então, muitas vezes acontece que porque o nosso monitor tem muito ou pouco brilho resultando em impressões bem diferente do que vemos na tela, algo assim. Por isso, uma das dicas mais importantes é calibrar seu monitor.

Além disso você pode criar um guia de cores que permite que você sempre saiba as cores corretas a utilizar para obter os resultados desejados. Lembre-se que uma vez que você faz este guia com as nossas cores de tinta sublimatica de qualidade Epson, o ideal é que você continue usando tais tinta, porque se não, as cores podem variar.

Outro item que pode lhe ajudar na definição de cores utilizando nosso exclusivo perfil de cores ICC para Sublimação: http://bit.ly/2jebgYU

A primeira coisa a fazer é uma arte com todas as cores e tons que você acha que são necessários e que mais vai utilizar e perto de cada cor pode colocar os dados ou a composição de cada cor. Veja o a tabela pronta abaixo:

paleta-de-colores-RGB-para-sublimacao-mundial-vip-design.png


O próximo passo já é mais fácil de fazer, escolha um produto e estampe essa tabela nele (poderá estampar qualquer material sublimável, tais como camisetas, cerâmica, alumínio, canecas e chaveiros em polímero, etc. O ideal é estampar em materiais diferentes para sempre ter o controle das cores que estará estampando com fidelidade).

Uma vez feito isso, agora você tem sua paleta, fácil de fazer, econômico e super funcional, sabendo realmente como ficaram as cores estampadas nos produtos!

Comece a sublimar e obter os melhores resultados!
Screenshot 2016/06/01 em 09.29.58 am
Ok, até aqui tudo bem! Mais como faço para utilizar minha paleta no Programa de Edição?

Bom, vamos lá agora irei lhe mostrar como você poderá utilizar a sua paleta de cores de forma prática!

Iremos utiliza o Programa Photoshop CS6 para demosntração.

Note que criamos um novo documento abaixo com o título de teste da paleta de cores para Sublimação com as medidas 20x20

Agora vamos localizar em nossa paleta uma cor qualquer para pintar o quadro, iremo utilizar a cor com o código M70 Y80 que consta em nossa paleta.


Para abrir o seletor de cores no Photoshop, deve dar um duplo clique em cima da aba indicada na imagem abaixo.


A sim que o Seletor de Cores for aberto, você vai localizar o campo CMYK


Agora vamos alterar a porcentagem conforme a indicação de nossa paleta de cores, não se esqueça a tonalidade que queremos tem o código M70 Y80, e os campos a serem preenchidos são somente os que apresentam a porcentagem veja que temo o M com 70 e o Y com 80 e os outros campos marcam zero.


Agora vamos dar um OK, e repare que a cor já ficou disponível para utilização e pintamos o quadrado com a cor escolhida em nossa paleta de cores para sublimação.


Compare com a paleta de cores para Sublimação abaixo.


Bom então é isso, espero ter lhe ajudado a solucionar o seu problema com a paleta de cores para sublimação, não se esqueça só vai ter uma definição

Abaixo estão os links para baixar a paleta de cores para sublimação e também para adquirir nosso perfil de cores ICC para Sublimaçao: http://bit.ly/2jebgYU


Clique Aqui para Adquirir o perfil de cores ICC para Sublimação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos contatar, em breve entraremos em contato.