Assine hoje

Postagem em destaque

Produtos que aceitam estampa por Sublimação

Neste vídeo quero demonstrar quais produtos se consegue estampar pelo processo de Sublimação e suas categorias. Sabendo disso qualquer ini...

Personalização de Produtos O QUE VOCÊ PRECISA SABER Á RESPEITO?




Você já pensou em trabalhar com estamparia digital ou manual? Ou sendo mais claro, você já pensou em trabalhar com sublimação,transfer ou Silk Screen?

Uma ótima oportunidade de negócio nos dias atuais e com grandes possibilidades de atuação é á estamparia, existem vários tipos de processo de estamparia entre eles os citados acima, com estes processos você é capas de criar canecas personalizadas, camisetas personalizadas, chinelos personalizados e mais uma infinidade de produtos personalizados, existem ótimos cursos no mercado afim de ajudar iniciantes á desenvolver trabalhos profissionais em pouco espaço de tempo, são os chamados cursos online. Na maioria das vezes estes cursos são elaborados por profissionais com grande experiência na atividade, o que ajuda muito para quem está iniciando, pois esteaprendizado ajuda á pular erros iniciais que podem comprometer o andamento do projeto e evitando gastos desnecessários comequipamentos caros.

Vamos falar um pouco de cada processo de estamparia, e inicialmente iremos falar de estamparia digital.

Dentro de estamparia digital estão classificados os processos de sublimaçãotransfer á laser, transfer jato de tinta entre outros processos que não iremos descrever aqui, nosso foco está apenas nos citados acima pelo baixo custo de investimento.

O que é sublimação?

Sublimação é o processo de estamparia com maior crescimento no Brasil, atividade muito simples de se trabalhar e com grandes possibilidades.

Baixo custo inicial e possibilidade de grande rendimento mensal.

Sublimação é popular não só pelo baixo investimento inicial, mais também pela qualidade oferecida no processo de estamparia, e é muito utilizada no processo de estamparia têxtil, na sublimação de tecidos como: criação de abadas, camisetas de clubes de futebol, vestidos, calças legging e etc por ser á única técnica que tinge diretamente ás fibras do tecido, tecido este que deve ser 100% poliéster para uma qualidade inigualável, obviamente que pode ser utilizada á técnica em tecidos com menor porcentagem de poliéster porém sua qualidade de cores e definição também será proporcional, não sendo possível estampar artigos de algodão por exemplo. No entando pode ter uso para personalização de pequenos itens em um cantinho de sua casa, basta um computador, uma impressora para sublimação e maquina de estampar mais popularmente chamada de prensa térmica.O uso de tinta especial sublimaticapapel para sublimação também é indispensável.

Para tecidos conforme citado acima sendo 100% poliéster você não precisa de nenhum pré-tratamento para transferir a estampa, no entanto para materiais rígidos como canecas para sublimaçãoazulejos para sublimação e alguns flexíveis como chinelos para sublimaçãoe etc, estes precisam de um pré-tratamento chamado de aplicação de Resina Sublimatica ou aplicação de tecido sublimatico em caso dechinelosmouse pad’s e outros de borracha.
Existem cursos específicos tanto para quem está iniciando na sublimação como quem quer fazer a Aplicação de Resina Sublimática de forma profissional.

Veja mais á respeito de sublimação CLICANDO AQUI!

O que é Transfer?

O Transfer é um processo mais antigo que o de sublimação, no entanto mesmo que á sublimação seja também um processo de transfer, ela popularmente não leva o nome de transfer sublimação por exemplo, ficando com o título só de sublimação embora você possa encontrar a venda de papel especial para sublimação com o nome de transfer sublimático.

Voltando ao transfer!

Ele também tem uma grande variedade de processos, mais iremos focar somente em transfer á laser transfer jato de tinta pigmentado.

O transfer á laser, tem a melhor qualidade dos dois processos, além de melhor definição de imagem, tem maior numero de opções de trabalho, como personalização de camisetas claraspersonalização de camisetas escuras, com qualquer tipo e variação de tecido, o processo também pode ser utilizado em canetas plasticascanecas plasticascopos long drinkcanecas acrilicas e etc. Porém deve se utilizar papel transfer especifico para cada material. 

O Transfer jato de tinta pigmentado, é o mais limitado dos processos, limitando se á personalização de camisetas claras e escuras e outros tecidos que aceitem o transfer pigmentado e mais nada.


A Principal diferença para os processos citados acima está no tipo de tinta, tipo de papel e produtos que aceitam a estampa, ao contrário dasublimação que tinge diretamente ás fibras dos tecidos em poliéster, os processos de transfer a laser e transfer Jato de tinta pigmentadoutilizam um papel especial que é transferido para o tecido, deixando com aspecto borrachudo.

Na personalização de canetas, canecas e etc. com o transfer á laser, ele utiliza um papel especial que só transfere o toner á o produto ficando um qualidade muito semelhante ao processo de serigrafia.

Quer saber mais sobre Transfer CLIQUE AQUI


O que é Silk Sreen ou Serigrafia?

Como poucos sabem o processo de Silk Screen Serigrafia são praticamente á mesma coisa, á única diferença é que silk screen está ligado á estamparia têxtil enquanto á serigrafia está ligada á personalização de brindes promocionais mais o processo é o mesmo para os dois casos, obviamente com diferença no tipo de tintaemulsão e etc., mais o processo em si tem o mesmo passo á passo de um.Este processo até utilizar o computador (preparação e impressão da arte com uso do software Corel Draw ou Photoshop) impressora á laser (melhor qualidade) em seu processo, porém toda á parte de estampagem é manual.

Quer saber mais sobre Silk Screen ou Serigrafia CLIQUE AQUI!


Pequena introdução sobre vinil termotransfer ou mais conhecido como Power film ou outros do gênero.

power filme é um vinil transfer para camisetas, bonés e outros itens que aceitem este tipo de material ( a lista é grande), tem diversas opções de cores, o power filme tem sua aplicação por transferência á quente.

Tem uma qualidade muito boa, muito flexível na criação de estampas vetoriais, deve ter o auxilio de uma plotter de recorte, que é quem faz o recorte do material.Assim como o uso de computador e prensa térmica.

Quer saber mais sobre o vinil termotransfer CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos contatar, em breve entraremos em contato.